Como ter uma casa amiga do ambiente? 1
Posted on / by Maria Meneses / in Moda Casa

Como ter uma casa amiga do ambiente?

A nossa casa é muito mais que um teto, é onde temos as nossas memória, onde somos nós mesmos e onde partilhamos momentos com quem mais amamos.

Consciente da influência que os espaços têm em nós, vamos fazer com que também tenham influencia para o ambiente! Por isso, partilhamos algumas ideias para tornar a sua casa mais antiga do ambiente sem que isso comprometa o bom gosto.

 

Como ter uma casa amiga do ambiente? 2

 

1. Plantas

As plantas filtram o ar e refrescam o ambiente do forma natural e melhor do que qualquer ambientador artificial. Tem as plantas purificadores como o lírio da paz, ficus, espada de S. Jorge, clorófito, areca, etc que têm a capacidade de absorver muitas toxinas deixando o ar mais leve e purificado.

 

2. Materiais Naturais

Recicle, escolha materiais mais duradouros e amigos do ambiente como o vime, a madeira, a cortiça, o algodão o mármore, etc e verá que além de tornar a sua casa num sitio melhor também contribui para um mundo melhor.

3. Aqueça-se com têxteis orgânicos

Escolha materiais orgânicos ou reciclados para se aquecer, mas não se esqueça de certificar nas etiquetas.  Aposte no algodão, lã, bambu ou ainda fibras naturais como o sisal ou fibra  de coco.

4. Substitua os plásticos

As nossas casas estão cheias de objetos em PVC (um plástico não biodegradável) cujos estudos demonstram emitir algumas substancias nocivas para a saúde.

Substitua plastico por madeira, pedra, cortiça, que tanto pode ser usada nos prjetos de construção como na decoração.

 

5. Use tintas ecológicas

Opte por tintas ecolígicas quando der cor às paredes da sua casa. As tintas ecológicas menos impacto no ambientes. Caso goste de papel de parede escolha um de papel reciclado.

 

Para além de dicas para tornar a sua casa miga do ambiente temos dicas para remodelar a sua casa toda! Confia como mudara sua decoração sem gastar muito dinheiro e ainda, se for o caso, aprenda como decorar um apartamento pequeno!

Tags: