Saiba qual o sutiã perfeito para si! 1
Posted on / by Maria Meneses / in Moda Intima

Saiba qual o sutiã perfeito para si!

Qual o meu modelo de sutiã ideal? 

O sutiã é uma peça de vestuário que usamos diariamente, mas que a maioria de nós não sabe qual o melhor modelo para usar!

Neste artigo vamos ajuda-lá a perceber qual o melhor modelo de sutiã para si!

Saiba qual o sutiã perfeito para si! 2

Como escolher o tamanho certo de sutiã 

A primeira coisa que precisa para saber qual o modelo certo de sutiã para si, é de uma fita métrica! Vai ter que fazer uma medição personalizada de si mesma, e para isso precisa de medir a largura sobre os seios (1) e a largura da linha torácica (2): 

Saiba qual o sutiã perfeito para si! 3

Recomendações a ter me conta:

  • O sutiã nunca deve estar muito apertado nas costas e nos seios;
  • O sutiã deve ser apertado do segundo colchete a contar do mais largo;
  • As alças de sutiã devem ser ajustadas de forma a que fique confortável e o peito bem seguro;
  • Os aros / estrutura não podem marcar ou sobrepor o peito;
  • Ao vestir o sutiã, é aconselhável a inclinação do corpo para a frente, de forma a garantir que os seios se encaixem nas copas e a fiquem a cima da estrutura do suporte;
  • As alças não devem ser ajustadas no máximo,  pois pode estar a elevar em demasia os seios, por outro lado também não deve apertar no mínimo pois assim não esta a dar qualquer tipo de suporte aos seios;
  • Caso procure a invisibilidade da roupa interior, as cores mais adequadas são as mais próximas do seu tom de pele, e o deve opetar por um tecido de seda ou microfibra.

 

Para peitos grandes: 

Caso tenho um peito grande e o queria valorizar, deve usar um sutiã com copa rija e aro em “U” para garantir o máximo suporto e firmeza.

Para peito levemente caído:

Se tem o peito levemente caído o ideal é usar um sutiã push-up com uma ligeira graduação (levanta e junta). Vai evidenciar o decote, dar uma forma natural e um maior suporte.

Para peito assimétrico:

Com o peito assimétrico, deve ajustar mais a alça de seio mais pequeno e utilizar almofadas destacáveis, para dar mais volume ao seio mais pequeno, ficando assim iguais.

Para peito separado: 

Caso queira manter o mesmo efeito, deve usar um sutiã de decote aberto. Caso queira juntar o seios, deve optar por um sutiã push-up com aro em “C”.

Durante a menstruação: 

Se tiveres em período de menstruação, deve optar pelo seu sutiã mais confortável, mas que dê firmeza na mesma ao peito. Também deve optar por alargar um pouco a medida das costas para dar mais conforto.

 

Saiba qual o sutiã perfeito para si! 4

Lavagem e manutenção:   

O mais aconselhável é lavar a peça a mão e com água fria, com detergentes delicados e evitar torcer as peças. Caso prefira colocar as peças na maquina de lavar é indispensável utilizar um saco para colocar as peças, pois protege dos choques da centrifugação, conservando os tecidos e protegendo os aros.

  • É preferível secar a peça ao natural;
  • A arrumação dos sutiãs na gaveta é indispensável para o cuidado dos mesmos. É importante arrumar os sutiãs respeitando as dobras consoante a estrutura e colocar copa, sobre copa.
  • Os sutiãs faixa devem ser arrumados na gaveta a direito e abertos, um em cima do outro.

 

Tags: