Quais os bons investimentos que a sua casa merece? 1
Posted on / by Maria Meneses / in Moda Casa

Quais os bons investimentos que a sua casa merece?

Fazer bons investimentos na decoração da casa, é investir em peças chave de qualidade, aliando o design ao conforto.

Quando quiser decorar a sua casa, separe um parte do seu rendimento para isso. Se investir 80% do orçamento que pôs de parte, de forma inteligente e em materiais de qualidade, o seu investimento será duradouro e resultará num design de interiores perfeito. Os restantes 20 % devem ser aplicados nos detalhes mais económicos e facilmente substituíveis, para que possa fazer renovações a cada estação, deixando os espaços mais atuais.

 

O básico 

Portas, janelas e pisos, são a base de qualquer casa e os materiais devem de ser de alta qualidade e duradouros. Escolhas de qualidade, inteligentes e com o tempo, podem poupar-lhe muitos gastos e dissabores no futuro. Invista uma grande parte do seu orçamente, nos pavimentos e revestimentos. não escolha cores de grandes contraste ou estridentes (por mais moderno que sejam), para que não se arrependa depois. Não há casas sem graça, apenas suplementos mal escolhidos.

 

Quais os bons investimentos que a sua casa merece? 2

 

Por norma passa-se a maior parte do tempo na cama e no sofá, por isso deve-se fazer bons investimentos nestas 2 peças, pois ambas devem ser o mais confortáveis e resistentes possível. No caso da cama, peça aconselhamento e orientação a um especialista, que para que a compra seja a mais precisa possível, com base no seu peso, nas suas necessidades corporais e no sei estilo de vida. Em relação ao sofá, o mesmo deve ter uma estrutura firme que suporte os desafios diários e permaneça como novo, por uns bens e longos anos. Outra opção, é escolher capas que sejam laváveis ou cujo tecido seja anti-manchas e repelente de líquidos.

 

Para toda a vida 

Invista em móveis de madeira maciça, pois vão durar-lhe anos sempre impecáveis. Quando se cansar, pode sempre dar-lhe uma nova vida através de reciclagem. Com a cozinha acontece exatamente  a mesma coisa. Uma bancada pouco resistente, acabará por se estragar e exigirá uma mudança urgente, o que vai envolver mais gastos, além de obras em casa. Existem móveis de marca de cozinha com lacagens de alta qualidade e que duram anos. Isso pode ter um custo inicial mais lato, mas vale a pena, caso não pense em mudar de casa nos próximos 5 anos.

 

Quais os bons investimentos que a sua casa merece? 3

Tapetes e têxteis

A poste num tapete de qualidade, preferencialmente em tons neutros, para se adequar a qualquer mudança decorativa. Neste caso, o tapete também faz parte do 80% de investimento. Mas se gosta de trocar de tapete, então opte por modelos mais baratos, e assim já pode brincar às tendências, como acontece com o resto dos têxteis.

 

Fotos e outros ornamentos

Escolha bonitas ilustrações, fotografias que lhe lembram momentos felizes, aquarelas e pinturas que goste. Uma cesta ou caixa, além das suas funções de armazenamento, servem para adicionar textura ás prateleiras e móveis da sala e não são muito dispendiosos. Podem também optar por flores e plantas, pois são muito decorativas.

 

Quais os bons investimentos que a sua casa merece? 4

 

Quando fizer bons investimentos para a sua casa, lembre-se que pode tornar a sua casa amiga do ambiente, veja como no nosso artigo!

Se for o caso, aprenda também a melhor forma de decorar um apartamento pequeno, e se estiver apenas a procura de como fazer uma mudança de decoração sem gastar muito dinheiro, confira o nosso artigo também!

Tags: