Biquíni ideal para cada tipo de corpo 1
Posted on / by Maria Meneses / in Moda

Biquíni ideal para cada tipo de corpo

É hora de programar as férias e pensar em todos os modelos para usar na praia. O Biquíni é uma peça fundamental e que jamais pode faltar no look de verão. O momento é agora, antes de investir num belo biquíni saiba melhor o modelo e o que mais se adapta ao seu tipo de corpo e  o que valorize ainda mais as curvas. Afinal o importante é sentir-se bem com a escolha do biquíni sem medo de cometer algum deslize.

Veja os modelos de biquínis que mais combinam com a sua silhueta:

Biquíni ideal para cada tipo de corpo 2

Modelo para silhueta pêra: 

Se o formato do corpo for pêra (quadril mais largo que os membros superiores) opte por cuecas com laterais um pouco mais largas, para disfarçar os excessos na área do quadril. O top amarrado ao pescoço dá sensação de ombros mais largos e equilibra a silhueta.  Evite cuecas muito pequenas e laterais finas.

Modelo para silhueta ampulheta: 

Um formato bastante equilibrado é a ampulheta, conhecido também como viola. As medidas são todas proporcionais. Esta silhueta é livre para usar qualquer biquíni. Os modelos triângulo e cai-cai valorizam as curvas.

Modelo para silhueta retangular:

O corpo retangular tem os ombros da mesma largura do quadril e pouca cintura, normalmente as top models tem este formato de corpo. Usar decote triangular, sutiã com fecho ou amarrado na frente ajudam a aproximar os seios e modelar o corpo. Cuecas baixa, amarrada, com franja são ideais para afinar a silhueta e dar volume no quadril.

Modelo para silhueta triângulo invertido:

No triângulo invertido a parte de cima do corpo possui mais volume do que a parte de baixo. Equilibre a desproporção suavizando a parte superior do corpo e deixando volume na parte inferior. Para criar a ilusão do busto menor aposte em copas rijas que ajuda na sustentação e cuecas com detalhes, modelos com folho, pregas nas laterais para realçar a parte inferior causando a impressão de quadril maior.

Modelo para silhueta oval:

E por fim o corpo oval, quando as linhas do corpo são mais salientes na barriga. O recomendado para esse tipo de corpo é o fato de balho ou triquíni. Mas se optar por biquínis aposte em cuecas maior e mais alta. Para o top, opte pelos decotes em V ou U, pois disfarça o volume dos seios.

 

Dica: Nunca se esqueça que o importante é se sentir bem consigo mesma, e para isso deve vestir o que a faz sentir melhor e mais confiante!

Tags: